quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Introdução

Colégio Militar de Porto Alegre
Perigos da Sociedade Contemporânea
Drogas Ilícitas
Às vezes nos perguntamos “Por que muitos adolescentes trocam suas vidas por drogas?”, “O que as drogas podem fazer?”, “Por que causam tantas confusões nas vidas das pessoas?”, “Qual a sensação que uma pessoa usuária de alguma droga ilícita tem após o consumo?” são perguntas assim que nos levaram a pesquisar sobre as drogas, a curiosidade e o interesse de aprofundar o conhecimento sobre essas substâncias que causam tanto mal a milhões de pessoas e, estão sempre sendo citadas nos meios de comunicação.

 O consumo de drogas ilícitas é fonte de preocupação para muitas pessoas, dentre essas, o governo, pois a procura está cada vez maior, superlotando as unidades de reabilitação oferecidas pelo governo que muitas vezes não tem estrutura suficiente para suportar tal demanda. Muitas famílias ficam desestabilizadas ao se depararem com um filho ou algum outro parente dependente das drogas e não procuram se aproximar do usuário para levá-lo a uma reabilitação. Algumas pessoas ao entrarem no vício da droga, iniciam comportamentos agressivos e de isolamento e, muitas vezes, os familiares não se dão conta que seu parente está se afastando de todos e está iniciando esse vício, achando que o comportamento é apenas uma fase. Por isso, é importante sabermos dos sintomas de um usuário de drogas, suas atitudes diante da sociedade, o afastamento que este fará de todos ao seu redor em função do consumo, baixando o rendimento escolar ou profissional e influenciando outros jovens a entrar nesse caminho. 

Com as situações demonstradas pela mídia, como tráfico de drogas e mortes, gostaríamos de alertar as pessoas sobre as drogas com seus diversos tipos existentes, os transtornos que causam às pessoas próximas, o que leva a procura, o que podem causar com o uso e o mais importante, que as pessoas tomem muito cuidado, pois um momento de raiva, sentimentos ruins em geral, bobagem ou descuido podem levar você à um caminho sem saída, mesmo existindo locais para reabilitação.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário