domingo, 5 de agosto de 2012

Perfil de dependentes de drogas dependendo do nível do vício

O vício em drogas pode variar de acordo com o tempo de uso, podendo ser divido em três níveis:

VÍCIO LEVE:

http://anoticia.com/sitenovo/wp-content/uploads/2011/02/dependencia-de-drogas-298x300.jpg

Este nível de vício é presentado logo após conhecer a droga. Apenas afetando o usuário, sem modificar sua rotina ou seu relacionamento com familiares e amigos. A pessoa aceita o tratamento e demonstra sinais de iniciativa. Neste caso somente se é feito a desintoxicação e psicoterapia sem necessidade de internação, sendo o processo focado na carreira profissional.


VÍCIO MODERADO:
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsaJmqkzyy_YpsN8NosvNp-KWSFnIll_aEE-fCpg1lrtPQcL5T1al5Y-6I9g_9yPl6Fchxy9on8xxO-aZt_DeHlXw-RDaO3falcUp0sZ1V44Iz3tJqSFHV8p9aTwB5jmwNVmGZSXekXjk/s1600/crack1.jpg
Este nível é apresentado após poucas semanas de uso da droga. O usuário começa a se desconectar da realidade, se tornando descompromissado e aparenta o uso da droga pelo o seu estado psicológico, apresenta exageros no uso e tem crises com a falta da droga. A pessoa se apresenta disposta ao tratamento perante o incentivo de familiares e amigos. Para seu tratamento é necessário um maior tempo de desintoxicação e que durante este período o usuário seja afastado do núcleo de influência. Sendo necessário em um primeiro momento a internação para a desintoxicação, após esse período a pessoa passaria a receber um suporte psicoterapêutico para evitar recaídas com a abstinência.

VÍCIO GRAVE:
 http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2011/07/viciado-drogas.jpg

                7 anos de uso de drogas
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2011/07/viciado-drogas11.jpg
                 11 anos de uso de drogas

 Este nível de vício é apresentado, dependendo da droga, alguns meses após o primeiro contato com ela. O seu uso é demonstrado no estado físico e psicológico da pessoa, ela perde total senso de decisão e esquece a sua vida social e o convívio familiar. O usuário de nível grave recusa quaquer ajuda profissional, sendo necessario uma internação involuntária. Em seu tratamento ela passa por um período de desintoxicação e mais tarde por uma reabilitação física e mental.

Fonte das imagens

Fonte do texto:

2 comentários:

  1. Para nos o inicio é como se fosse uma fase de aceitaçao do organismo a droga e como muitas vezes as pessoas nao sofrem auteraçao no comportamento como diz na reportagem e se a pessoa nao quer ajuda vai passar para a segunda faze e se a pessoa nao quiser ajuda vai passar para terceira fase que a pessoa vai percistir mais para começar a se tratar e o tratamento vai ser mais dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a tua conclusão, Julia!! É realmente o que acontece com o usuário! Agradecemos a contribuição!

      Excluir